Desenvolvimento da Cognição Social no TEA (parte 2) Teoria da Mente
Somos seres sociais e em nosso dia a dia enfrentamos situações em que devemos saber como atuar, como interpretar condutas e intenções de...
Desenvolvimento da Cognição Social no TEA (parte 1)
Voce sabe onde sua criança se encontra em relação ao desenvolvimento da Cognição Social ? Consegue estabelecer metas e objetivos claros...
OS SISTEMAS SENSORIAIS E A APRENDIZAGEM ( PARTE 1 )
OS SISTEMAS SENSORIAIS E A APRENDIZAGEM (PARTE 1) Dentre tantos fatores intrínsecos e extrínsecos os quais favorecem a aprendizagem, os...
Um olhar desenvolvimentista sobre a IMPULSIVIDADE
A impulsividade está relacionada ao tempo e sequenciamento, e faz parte do desenvolvimento, podendo ser trabalhada na 4ª capacidade...
AFFECT : recurso n.1 para se conectar com a criança
Acha difícil manter a criança envolvida com você? É difícil ter uma interação contínua sem que eles percam o interesse ou se afastem?...
Sistema Interoceptivo e o TEA (parte 1)
Nesse momento, qual a percepção que você tem de seu corpo internamente ? Seu coração está batendo rápido ou lento? Você está tenso e...
Tolerar a frustração × Prêmio de Consolação
Como é importante que nossos filhos aprendam a tolerar as frustrações que acontecem no dia a dia. Como mães, nossa tendência é...
A postura do adulto...
Quando uma criança ou um adolescente está desrregulado, o que eles ouvem são pistas límbicas (ou seja, o que está nos seus olhos ou outra...
A importância do RELACIONAMENTO- DIR/Floortime
O ditado “ é preciso uma aldeia ... ” não surgiu do nada. A aldeia era uma aldeia de apego da comunidade onde pessoas de todas as idades...
Como atuar no "Ciclo dos Colapsos": etapa PICO e Aceleração
Como atuar no "Ciclo dos Colapsos": etapa PICO e Aceleração Pico O pico é a parte mais severa do colapso. Continue da mesma forma que foi...