Sua escola tem alunos de inclusão?
Entre em contato conosco, teremos prazer em atender e auxiliar no desenvolvimento de um Programa de Inclusão Escolar que favorece os seguintes pontos:
-
capacitação de professores, mediadores e acompanhantes terapêuticos sugerindo estratégias para promover o desenvolvimento e aprendizagem do aluno com TEA;
-
Otimização do ambiente escolar favorável ao desenvolvimento de atividades inclusivas;
-
Conscientização dos outros alunos e familiares para que sejam parceiros e se juntem ao processo de inclusão;
-
Auxiliar nas adaptações de materiais didáticos;
-
Auxiliar na construção do PEI do aluno. Quer saber mais? Desenvolvimento dos trabalhos, plano de ação e custos? Entre em contato conosco: motivacaoautismo@gmail.com
Você tem um filho (a) com TEA, tem muita vontade, motivação e tempo para se dedicar a ele em um Programa de Desenvolvimento Domiciliar (PDD)? Então, conte conosco!
OBJETIVOS
Ao utilizar os princípios baseados no interesse da criança, levando em consideração seus desejos e motivações, bem como a ludicidade, e validando suas diferenças individuais, o PDD visa fazer com que a criança alcance metas e objetivos, agregando características para que ela percorra uma crescente de desenvolvimento, respeitando seu nivel e capacidade atual.
Para cada META, são traçadas estratégias específicas, a serem trabalhadas no decorrer do programa.
Ainda, os objetivos serão conquistados a curto, médio e longo prazo.
O enfoque maior deste programa de estimulação domiciliar está nos princípios das abordagens DESENVOLVIMENTISTAS e INTERACIONISTAS, bem como utilização de suportes visuais para favorecer o aprendizado.
Entre em contato conosco: motivacaoautismo@gmail.com
Você tem um filho (a) ou aluno (a) com TEA, e sente necessidade de uma individualização na apresentação da atividade e do material didático a ele (a) ?
Podemos te ajudar!
Nossa expêriencia de anos trabalhando nessa área e auxiliando na aprendizagem de alunos com TEA tem os seguintes objetivos:
1. Deixar a atividade o mais motivadora possível valorizando os interesses do aluno e assim favorecer a aprendizagem;
2. Validar a forma de aprendizado do aluno;
3.Validar as diferenças individuais de aprendizagem sensório-motora e nível atencional;
4. Avaliar o grau de desafio e complexidade da atividade para cada individualidade do aluno.
Saiba mais...
Entre em contato conosco: motivacaoautismo@gmail.com