Com mais de uma década de atuação dedicada ao desenvolvimento infantil e ao Transtorno do Espectro Autista, ofereço consultorias e supervisões especializadas para familiares, profissionais, equipes multidisciplinares, instituições de ensino, clínicas e projetos que desejam qualificar sua prática a partir de uma visão integrada, baseada em evidências e centrada no desenvolvimento humano.
Minha trajetória profissional é construída na interseção entre corpo, cognição, emoção e relação, com sólida formação em fisioterapia, psicopedagogia, psicomotricidade, educação especial no TEA, além de certificações internacionais e aprofundamento contínuo em abordagens contemporâneas e neurodesenvolvimentistas.
Atuo como Terapeuta DIRFloortime® – Expert Training Leader, integrando os princípios do modelo DIR® às demandas reais da clínica, da escola e da família, com foco na compreensão do perfil individual, no fortalecimento da regulação, das habilidades motoras, das funções executivas, da comunicação, da aprendizagem e da participação funcional ao longo do desenvolvimento; da infância à adolescência.
As consultorias e supervisões são personalizadas, podendo abranger:
-
Discussão e refinamento de casos clínicos
-
Construção e revisão de planos terapêuticos e educacionais
-
Integração entre áreas (saúde, educação e família)
-
Orientação para equipes e profissionais em formação
-
Apoio técnico-científico para projetos, cursos e serviços especializados
Como sócia-proprietária da Clínica Abramente e fundadora da Motivação Autismo, trago também uma visão prática de gestão, estruturação de serviços, formação de equipes e desenvolvimento de projetos educacionais e terapêuticos sustentáveis.
Meu compromisso é oferecer um espaço de troca qualificada, ética e transformadora, que promova crescimento profissional, segurança técnica e impacto real na vida das pessoas atendidas.
Além da formação acadêmica e da prática clínica, minha atuação é profundamente atravessada pela experiência pessoal como mãe de adolescentes autistas. Essa vivência me permite compreender, de forma concreta e cotidiana, os desafios que surgem ao longo do desenvolvimento, especialmente na adolescência: o aumento das demandas sociais e escolares, as questões emocionais, a busca por autonomia, a construção da identidade e a necessidade de suporte contínuo e sensível ao contexto familiar.
Essa dupla perspectiva , profissional e materna, amplia meu olhar para além dos protocolos, fortalecendo uma prática mais empática, realista e funcional, que considera não apenas o indivíduo, mas também sua família, sua história e seu projeto de vida. Levo para as consultorias e supervisões estratégias que fazem sentido no dia a dia, respeitando limites, potencialidades e o ritmo de cada pessoa.

