Como acomodar o estudante para a aprendizagem ?

Como acomodar o estudante para a aprendizagem ?


Embora não possamos dizer exatamente o que SEU ESTUDANTE precisa, uma vez que todos aprendem de maneira diferente, podemos pensar sobre o tipo de acomodação pode beneficiar.





A maioria das acomodações se enquadra em uma destas quatro categorias:

  1. como as informações são apresentadas: como livros de áudio, instruções verbais individualmente, instruções de tarefas simplificadas, fornecimento de tarefa por tarefa, cópia impressa em vez de digital, adaptação visual.

  2. como se espera que seu estudante mostre conhecimento: software de ditado, considerando as respostas verbais x escritas, usando um escriba, permitindo que o AT escreva ou digite para o estudante, atividades virtuais, testes convencionais, atividades praticas.

  3. como o ambiente está organizado: tipo de assento, permitindo movimento extra no espaço de trabalho, ambiente silencio, iluminação, acomodações sensoriais (colete, lap pad, fidget, bolas, lycras...)

  4. como o trabalho é cronometrado : tempo de tarefa estendido, tempo de teste ilimitado, pausas frequentes, encurtamento de atribuições para conceitos dominados


Que perguntas você tem sobre como acomodar seu estudante?





Referencia: thechildhoodcollective

#motivacaoautismo

#compreendermotivarincluir

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square