top of page

Workshop Internacional AT EASE em Curitiba


No dia 01/07/17, recebemos em Curitiba os profissionais Eric Hamblen e Marie Dorion para ministrar o Workshop Internacional AT EASE.


O AT EASE Learning Model® deve ser visto como uma ferramenta para ajudar pais e profissionais a determinar onde eles se situam no mapa da relação com o seu filho / cliente, independente da atividade ou estrada que escolheram trilhar.

Os conceitos do AT EASE Learning Model® reco-nhecem que cada destino no mapa relacional está em constante mudança e evolução. Assim, não existe a necessidade de um novo mapa. Nós só precisamos de um mapa do desenvolvimento natural, e aprender a navegar nesse mapa. Cada pessoa tem um mapa em mudança, dinâmico, e para saber onde nos situamos, todos precisamos aprender a preencher rotineiramente nosso próprio mapa.

O AT EASE Learning Model® é projetado para auxiliar os adultos a preencher o mapa relacional com as crianças com autismo, ajudando-os a usar seis componentes como pontos de coordenação, que são:


ACESSAR relacionamentos e recursos para aprender a partir de experiências;

TOLERAR experiências emocionalmente difíceis, aprendendo a expandir a capacidade de co-regulação e auto-regulação;

EXPLORAR oportunidades de aprendizado em conjunto;

APLICAR o que foi aprendido até o seu completo domínio;

SEGUIR novas oportunidades para usar este aprendizado, independente de quem seja o guia;

EVOLUIR, isso é, as experiências bem sucedidas devem levar a um sentimento de competência.

Eric Hamblen é o inventor do Connector Rx®. e também o co-fundador e Diretor de Programas do Projeto P.A.C.E., Inc e PACE PlaceEric trabalha com crianças com dificuldade no aprendizado social e comunicação incluindo crianças no espectro autista desde 1985, em prática privada e pública nos EUA.

Saiba mais sobre o AT EASE em umavozparaoautismo.blogspot.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page