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A importância do RELACIONAMENTO- DIR/Floortime

O ditado “ é preciso uma aldeia ... ” não surgiu do nada. A aldeia era uma aldeia de apego da comunidade onde pessoas de todas as idades - parentes ou amigos - tinham um relacionamento com cada novo bebê nascido. A mãe teve ajuda para criar os filhos onde outras pessoas segurariam e conheceriam o bebê, de modo que, à medida que a criança se desenvolvia, ela se tornasse familiar e se sentisse segura com as pessoas da aldeia . Sentir-se seguro significava que as crianças se permitiriam ser guiadas por aqueles em sua aldeia.


A cultura de hoje não apóia o relacionamento . As crianças são frequentemente deixadas com cuidadores que nunca conheceram e que esperavam que se sentissem seguras. As crianças são atendidas por diferentes terapeutas em momentos diferentes e espera-se que se sintam seguras e reguladas sem primeiro estabelecer um relacionamento com a pessoa que está tentando ajudá-las .



Dr. Gordon Neufeld, diz que nossos cérebros estão programados para não receber orientação ou serem guiados por ninguém a quem não estejamos apegados , ou seja, com quem não temos um relacionamento.




DIR / Floortime, “O R descreve as relações de aprendizagem com cuidadores, educadores, terapeutas, colegas e outros que adaptam seus afetos interações baseadas nas capacidades de desenvolvimento da criança e diferenças individuais . Essas relações permitem o progresso no desenvolvimento funcional e emocional geral da criança . ”

Não dirigimos crianças . Seguimos sua liderança em relacionamentos seguros, afetuosos, acolhedores e bem estabelecidos para encontrar o que os interessa, a fim de atendê-los com afeto genuíno , respeitando suas diferenças individuais ( "I") e nível de desenvolvimento ("R") . Então, podemos orientá-los.

Referencia: affectautism.com Tradução: karlen pagel ( Motivação Autismo)

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