Regulação Emocional e o cérebro

Várias areas do cérebro estão envolvidas, de diferentes maneiras para manter o estado de regulação emocional no dia a dia.

O diagrama abaixo é uma explicação simplificada sobre como várias seções do cérebro são usadas e como isso afeta a regulação emocional.

Muitos pais questionam o fato de nao ser efetivo tentar argumentar com uma criança durante um colapso. Este diagrama ajuda a torná-lo mais claro.

Durante um colapso, o cérebro entra no modo de sobrevivência. Ele desliga a parte pensante do cérebro e simplesmente reage a uma ameaça (percebida ou real). Este é um instinto de sobrevivência primordial, conhecido como luta ou fuga. Quando confrontados com o verdadeiro perigo, se a parte pensante do nosso cérebro estivesse funcionando, hesitaríamos e / ou tentaríamos usar a lógica e isso poderia nos custar nossas vidas.Durante um colapso, geralmente o que acontece é que o "alarme" dispara quando não há uma ameaça real. É como ter um sistema de alarme em sua casa para protegê-lo contra ladrões, mas é tão sensível que dispara sempre que um pássaro cai no seu telhado.

É por isso que durante os períodos em que o cérebro posterior está no controle, é importante manter a calma e garantir a segurança até que o cérebro anterior esteja de volta ao controle.Você pode e certamente deve estabelecer limites, dizer "não" a seu filho e discipliná-lo, basta esperar o controle do cérebro anterior se quiser que essas coisas realmente beneficiem seu filho.


Fonte : https://hes-extraordinary.com

Tradução : Karlen Pagel



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Motivação Autismo - Curitiba/PR