September 23, 2020

September 17, 2020

September 17, 2020

Please reload

Posts Recentes

Exercícios divertidos para Regulação Emocional !!!

July 30, 2020

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

DA MINHA FAMÍLIA PARA A SUA | Karlen Pagel

April 16, 2019

 

A escola, a rotina, as consultas médicas, o dia-a-dia do seu trabalho. São vários os processos, as escolhas e as mudanças na vida quando se tem um filho com autismo. Karlen Pagel tem dois, Caio e Enzo. Eles são gêmeos de nove anos de idade. Para Karlen, que é fiseoterapeuta e especialista em psicopedagogia, o mais importante é conhecer. Conhecer o assunto, conhecer as suas aptidões como mãe e pai e, principalmente, conhecer de verdade os seus filhos:

 

 

 

 

 

“Era o mês de meu aniversário, em 2012. Não era o presente que esperava receber, como também não era uma sentença!

Em abril daquele ano, meus filhos, que na época tinham três anos de idade, foram diagnosticados com Autismo Infantil. Já se passaram quase sete anos e me lembro como se fosse hoje a sensação de estarmos de frente para um desconhecido e sem opções de escolha: precisaríamos encarar e lidar da melhor forma possível pois o alvo principal era auxiliar nossos filhos no desenvolvimento.

Saímos do consultório médico já com uma agenda de afazeres, de profissionais que deveríamos procurar, de mudanças em nossas rotinas que teríamos que providenciar, de novas perspectivas que teríamos em relação ao presente e ao futuro.

É bem comum que nas famílias nessa situação se passe por um período de luto. Só que não foi o nosso caso... fomos direto à luta! Luta pela felicidade e pelo desenvolvimento de nossos filhos!

Desde aquele dia buscamos conhecimento por estudos, livros, artigos, formações... mas o principal conhecimento e o mais importante é CONHECER O SEU FILHO (A)! Os profissionais são muito bem-vindos e importantes no processo terapêutico e de desenvolvimento da criança com TEA. Só que ninguém conhece mais o seu filho como você mesmo (a), pai e mãe.

Hoje, a maior e melhor contribuição que podemos deixar para outras famílias é que confiem em sua intuição, não terceirizem o processo de desenvolvimento de sua criança. Se empoderem de conhecimento para poder compartilhar, tomar decisões e participar ativamente de todo o processo.

Não podemos ter medo de mudanças. Elas acontecem, cada dia o seu próprio desafio. Cada conquista, cada vitória, por menor que pareça, precisa ser apreciada! Mantenha suas perspectivas e expectativas sempre elevadas em relação a sua criança. Ela está sempre aprendendo. Mesmo que você não esteja percebendo, ELA APRENDE!

O que eu tiro de toda essa trajetória até agora é que aprendemos a valorizar o que realmente tem valor!

Aprendemos a enxergar os nossos filhos e não o autismo que eles têm."

Acompanhe também em: http://superspectro.com.br/…/da-minha-familia-para-a-sua-ka…

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Motivação Autismo - Curitiba/PR