top of page

DIR 201: Promovendo Capacidades de Desenvolvimento Emocional Funcional Básico

seg., 24 de mai.

|

Bristol Centro Cívico Hotel Curitiba

Este é um curso prático que ajuda os participantes a desenvolverem competências para promover as primeiras quatro capacidades funcionais de desenvolvimento emocional: regulação, engajamento, comunicação recíproca objetiva, senso de identidade e resolução de problemas com base nos interesses e motiva

Os ingressos não estão à venda
Ver outros eventos
DIR 201: Promovendo Capacidades de Desenvolvimento Emocional Funcional Básico
DIR 201: Promovendo Capacidades de Desenvolvimento Emocional Funcional Básico

Horário e local

24 de mai. de 2021, 08:00 – 26 de mai. de 2021, 18:00

Bristol Centro Cívico Hotel Curitiba, R. Dep. Mário de Barros, 1158 - Juvevê, Curitiba - PR, 80530-280, Brasil

Sobre o evento

DESCRIÇÃO DO CURSO

Título: DIR 201: Promovendo Capacidades de Desenvolvimento Emocional Funcional Básico

Pré-requisito: DIR 101

Este é um curso prático que ajuda os participantes a desenvolverem competências para promover as primeiras quatro capacidades funcionais de desenvolvimento emocional: regulação, engajamento, comunicação recíproca objetiva, senso de identidade e resolução de problemas com base nos interesses e motivação interior da criança. Os participantes aprenderão como aplicar os princípios do Floortime adaptando suas interações às diferenças individuais de crianças ou adultos com necessidades especiais.

DIR 201: Promovendo Capacidades Funcionais de Desenvolvimento Emocionais Básicas

Objetivos de aprendizagem :

descrever as idéias centrais de cada uma das quatro primeiras capacidades funcionais de desenvolvimento emocional do modelo DIRFloortime®.

descrever pelo menos três conceitos básicos específicos da disciplina relacionados às seguintes áreas: reatividade sensorial, desenvolvimento de planejamento motor e de processamento, desenvolvimento de linguagem receptiva e expressiva e desenvolvimento visual espacial.

descrever pelo menos três maneiras de identificar e abraçar os pontos fortes dos cuidadores e dos indivíduos, respeitando e promovendo seu direito à autodeterminação.

citar evidências científicas que apóiam a abordagem DIRFloortime®.

 descrever o domínio, constrições ou ausência das primeiras quatro capacidades básicas de desenvolvimento emocional funcional em crianças ou adultos, com ou sem necessidades especiais de desenvolvimento.

descrever pelo menos três perfis individuais únicos com todos os seguintes componentes: reatividade sensorial, desenvolvimento de planejamento motor e de processamento, desenvolvimento de linguagem receptiva e expressiva e desenvolvimento espacial visual em crianças ou adultos, com ou sem necessidades especiais de desenvolvimento.

identificar pelo menos três diferenças individuais que podem interferir e facilitar o domínio das primeiras quatro capacidades funcionais de desenvolvimento emocional.

descrever a "qualidade do ajuste" (incluindo diferenças individuais, estilos interativos e elementos culturais) ao apoiar as relações cuidador-indivíduo e ao avaliar o próprio trabalho com um indivíduo.

Prática: Floortime

integrar e aplicar conceitos DIR® relevantes (pelo menos cinco) por meio de competências Floortime, sintonizando seu próprio “AFFECT” ao indivíduo, apoiando a regulação, o envolvimento emocional, o prazer compartilhado, a reciprocidade e o pensamento complexo.

Seguir a liderança do indivíduo (com base em suas intenções, motivações e propósitos internos), aumentando gradualmente a duração e a complexidade dos círculos de comunicação por um período de tempo determinado apropriado para o cliente específico.

pelo menos seis estratégias Floortime que apoiam interações de maneiras que levam em consideração as diferenças individuais e levam a círculos de comunicação mais longos e complexos.

Prática reflexiva e identidade profissional

descrever suas próprias diferenças individuais e capacidades de desenvolvimento emocional funcional, incluindo estilos interativos preferidos e tendências sob estresse (ou seja, o que ajuda você a se manter regulado).

capacidade de se envolver em reflexão pessoal (desencadeada por observação, discussões em grupo, avaliação pessoal, leituras e palestras, supervisão e muito mais) para ajustar continuamente e aprimorar a compreensão do Modelo DIRFloortime® e sua aplicação para seu trabalho.

Demonstrar comportamentos éticos e padrões de prática, incluindo o cumprimento dos requisitos de confidencialidade.

Na conclusão do curso, será considerado bem sucedido e receberá:

· O certificado em Competências Básicas de DIRFloortime®

· A Listagem de ICDL site na rede Internet como a Basic DIRFloortime® provider

· Pré-requisito:  certificado de conclusão do DIR 101

ETAPAS DO CURSO

Etapa 1 ( 24, 25 e 26 de maio de 2021): Modalidade Presencial: ministração da parte teórica do curso

Etapa 2 ( 01, 02 e 03 de julho de 2021) : Modalidade Online ou Presencial ( a definir): Apresentações de casos dos participantes após a ETAPA 1 para que o conteúdo ministrado possa ser melhor assimilado e para que o participante possa colocar em pratica todo o aprendizado para então elaborar e apresentar seu caso clinico.

Investimento : R$ 5.5000,00 + 180 dolares do certificado

Carga horaria: 36h

SOBRE Política de cancelamento e desistência

1-Caso o cancelamento da inscrição para o curso seja solicitado em 7 dias corridos após o seu pagamento.

2- Caso o cancelamento da inscrição para o curso seja solicitado por escrito até 30 dias corridos antes da data programada para o início do curso, será devolvido 60% do valor pago. Justifica-se pelo fato de a empresa ja ter arcado com custos do inscrito e não ha garantias e tempo habil para reposição da vaga cancelada.

3-Caso o inscrito desista de participar do curso em um período entre 30 e 7 dias corridos anteriores à data programada para o início do curso, será devolvido 15% do valor pago.

4-Caso o inscrito desista de participar do curso em um período dentro de 7 dias corridos anteriores à data programada para o início do curso, a Motivação Autismo se reserva o direito de não reembolsar qualquer valor previamente pago.

5-Caso o inscrito não compareça ao curso, a Motivação Autismo se reserva o direito de não reembolsar qualquer valor previamente pago.

6-A substituição do participante é permitida até 1 semana do dia de início do curso, desde que informada por escrito.

7-A Motivação Autismo se reserva o direito de cancelar a programação de cursos, em até 7 (sete) dias úteis antes da data prevista para o curso. Nesse caso, a Motivação Autismo será responsável por restituir integralmente os pagamentos das inscrições efetuados pelos inscritos. Os inscritos serão informados imediatamente, caso isso aconteça em caráter excepcional.

Compartilhe esse evento

bottom of page