Flexibilidade Cognitiva 3: estratégias

Vamos de mais algumas dicas do nosso tema da semana: FLEXIBILIDADE COGNITIVA E AUTISMO.





7- Previsibilidade: sempre que possível, a previsibilidade e uma estratégia muito importante na vida de de pessoas com TEA. Antecedência para o que esperar, e também para possíveis cenários e o que eles podem fazer: o que esperar, as coisas que podem acontecer, as coisas que podem ser difíceis para as crianças/jovens, o que eles podem fazer enquanto estão lá...


8- Tranquilize sua segurança: Quando acontecem mudanças repentina, eles podem sentir como se não tivessem controle sobre seu mundo e começar a questionar sua segurança. Colapsos e tempos de estresse, as regiões do cérebro responsáveis pelo nosso instinto tomam conta do que existem para nos manter seguros, sendo ativado o "modo sobrevivência“, ou seja, há uma ameaça percebida.


9- Elogie-os por ser flexível: sempre que mostrar comportamento flexível: elogiá-lo. Verbalize o que ela/ele fez, e reconheça o quão desafiador isso provavelmente foi. Você está orgulhoso(a) !


10 Lidar com o ERRO: sempre que acontecer de cometer um erro, levar com leveza, passando a ideia de que ERRAR e normal! Não existe aprendizagem sem a experiencia do erro ! Esses momentos também podem ser “provocados” quando estiver regulado(a) para esse desafio.



Lembrando que a FLEXIBILIDADE COGNITIVA também e uma habilidade extremamente importante no ambiente educacional uma vez que e necessario lidar o tempo todo com transições, completar tarefas com sucesso bem como Se regular frente a frustração/ mudanças de planos.








#motivacaoautismo #compreendermotivarincluir

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square