Autoregulação: como ajudar? Parte 1


Lidar com as demandas diárias e lidar com eventos inesperados e estressores do dia a dia pode ser um desafio. Frequentemente, é uma provação extremamente difícil para quem está no espectro do autismo.



A composição neurológica, juntamente com os desafios sensoriais, as lutas com a comunicação e a adaptação à mudança, apresentam camadas adicionais de dificuldade na compreensão das respostas emocionais e na modulação de comportamentos. boa notícia é que a capacidade de regular o comportamento de alguém é composta por um conjunto de habilidades que podem ser ensinadas e aprimoradas com o tempo.


Vamos elencar algumas estratégias para isso:


1.Modele você mesmo o comportamento apropriado e as habilidades de enfrentamento: rotule seus sentimentos e explique como você vai lidar com esses sentimentos. 2. Comunique suas expectativas com clareza e com calma. 3. Demonstre empatia reconhecendo os sentimentos de seu filho e deixando-o saber que às vezes todos se sentem zangados, tristes ou desapontados. 4.Pratique atividades calmantes experimentando e aprendendo o que funciona melhor para seu filho, incluindo atividades sensoriais 5.Forneça uma programação visual para o dia. Ref. Revista Autism Parenting #motivacaoautismo #comprendermotivarincluir




Posts Em Destaque