A importância da respiração na autoregulação

Padrões respiratórios podem ter um efeito profundo em nossa saúde. Em tempos de estresse, a respiração pode se tornar rápida e superficial. Ensinar às crianças exercícios de respiração profunda pode ajudá-las a se acalmar, se concentrar e relaxar.


A respiração diafragmática, ou "respiração da barriga", é uma maneira maravilhosa de ajudar seu filho a relaxar, diminuindo sua respiração e frequência cardíaca e tornando sua pressão arterial mais estável. O objetivo final é que seu filho seja capaz de relaxar rapidamente quando ele ou ela ficar estressado. A melhor maneira de ajudar isso a acontecer é praticando técnicas de respiração diariamente.






Praticar respiração profunda regularmente por algumas semanas pode ser muito útil.

Ensine seu filho a respirar fundo, prender a respiração por alguns segundos e depois soltá-lo. Para crianças pequenas, usar um cata-vento ou bolhas pode ajudá-los a se concentrar em sua respiração e distrair de seu estresse!


Medo, ansiedade e estresse fazem nossos corpos entrarem em modo de fuga, luta ou congelamento. Entender esse sistema pode nos ajudar a nos autorregular através de estratégias de respiração.


Karlen Pagel (@motivacaoautismo

#comprendermotivarincluir #motivacaoautismo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square