Como atuar no "Ciclo dos Colapsos": etapa PICO e Aceleração

Como atuar no "Ciclo dos Colapsos": etapa PICO e Aceleração


Pico

O pico é a parte mais severa do colapso. Continue da mesma forma que foi durante a aceleração enquanto se concentra na segurança.


Depois do pico começa a Desaceleração. Neste ponto, o comportamento se torna cada vez menos grave.



Quando a crianca chegar ao estado de esgotamento, ela se sentirá drenada. Durante esse tempo, concentre-se em restabelecer a rotina do seu filho e começar de novo. Não o culpe, puna ou force desculpas. Seu filho está se recuperando de um evento extremamente estressante.

Após a recuperação, quando seu filho voltar ao seu estado calmo, fale sobre o que aconteceu. Este é o momento ideal para falar sobre o comportamento esperado. Olhe para trás onde as coisas começaram a dar errado e planeje o que você pode fazer da próxima vez para evitar que eles ocorram a mesma escalada.

Concluindo...

Para evitar com sucesso os colapsos do autismo, você deve intervir cedo. A prevenção é sempre ideal, mas, realisticamente, isso nem sempre é possível. Gatilhos podem acontecer inesperadamente e ser imprevisíveis.

É importante estar pronto para intervir ao mais cedo sinal de frustração. Quanto mais cedo começar a intervenção, maior a probabilidade de impedir que o comportamento se torne um colapso total.

Se seu filho acabou de ter um colapso, pense nas seguintes perguntas:

• O que seu filho fez, e qual era a função (por que)? • Que comportamentos apropriados você poderia ensiná-los a usar em vez disso? • Como você pode ajudá-los a aprender comportamentos esperados? • Há algum ajuste que eu possa fazer para evitar a mesma frustração da próxima vez que estivermos nesta situação?

Referencia: preventing-outbursts ( hes-extraordinary) Tradução e Adaptações: Karlen Pagel (Motivação Autismo)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Motivação Autismo - Curitiba/PR