September 23, 2020

September 17, 2020

September 17, 2020

Please reload

Posts Recentes

Exercícios divertidos para Regulação Emocional !!!

July 30, 2020

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

DIR/FLOORTIME- Capacidade 6

September 17, 2020

Capacidade 6: pensamento lógico e construção de pontes entre ideias

 

Uma vez que as crianças são mais consistentemente reguladas, engajadas, interagindo, socialmente resolvendo problemas e criando ideias emocionais, começamos a ver conexões se formando entre as ilhas de ideias que elas têm na capacidade 5.

 

Na capacidade 6, as idéias significativas da capacidade 5 estão interligadas . Em crianças com desenvolvimento típico, esse estágio começa dos 30- 42 meses de idade.

 

 

 

 

Crianças típicas podem saber e expressar que querem fazer algo por algum motivo, como querer sair para brincar. Eles podem responder a perguntas : quem, o quê, quando, onde .

 

Com essa capacidade, as crianças agora entendem que um evento pode levar a outro através do tempo e do espaço.

 

As crianças também podem distinguir entre o que está dentro delas, como fantasias, e realidade.

Para crianças com desafios de desenvolvimento, normalmente podemos ver palavras ou scripts memorizados, uso aleatório ou irreal de ideias e comportamentos que podem parecer irracionais para nós.

 

Mais uma vez, para estimular na capacidade 6, gostaríamos de ver se a criança está "consolidando" em todos os cinco estágios anteriores primeiro. E, novamente, podemos ver ilhas de capacidade 6, apesar da criança operar em capacidades anteriores na maior parte do tempo .

 

Nosso objetivo é "tampar" as lacunas dos estágios iniciais de desenvolvimento. Essas seis primeiras capacidades são tipicamente dominadas por crianças com desenvolvimento típico por volta dos 4-5 anos de idade antes de começarem a escola.

 

Em crianças com desafios de desenvolvimento, pode demorar muito mais tempo. Você pode fazer grandes avanços usando DIR / Floortime para apoiar a crianca nesses estágios de desenvolvimento.

 

Referencia: Engaging Autism- Usando a abordagem Floortime para ajudar as crianças Relacionar, comunicar e pensar

STANLEY I. Greenspan, MD SERENA WIEDER, PH.D

16Renata Alencar Ponte, Luana Castro Profe e outras 14 pessoas

5 compartilhamentos

Curtir

Comentar

Compartilhar

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Motivação Autismo - Curitiba/PR