September 23, 2020

September 17, 2020

September 17, 2020

Please reload

Posts Recentes

Exercícios divertidos para Regulação Emocional !!!

July 30, 2020

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

TEORIA DA MENTE

September 10, 2020

 

Os muitos testes padronizados que surgiram na última década enfocam a forma mais observacional de teoria da mente.

Nesse video, quando colocada a situação, ele conseguiu dar a "resposta correta"...

Porem, nao devemos nos ater apenas aos testes ou simulação dos mesmos pois falham em testar a habilidade social em situações em tempo real.

 

 

 

Por exemplo, em um subteste dentro do Social Language Development Test ™ publicado pela LinguiSystems (versões elementares e adolescentes), os alunos devem olhar as imagens e explicar o que alguém está fazendo e pensando.

Se um aluno se sai bem neste subteste, então , os examinadores, tendem a relatar que o aluno tem fortes habilidades básicas de teoria da mente.

Assim, pode correr o risco de deixar de qualificá-lo para uma terapia social pragmática. E é aí que reside a desconexão.

O que a pessoa com desafios pode descobrir de forma observacional (como ao assistir a um filme, olhar uma imagem, ou lendo um livro) não a envolve executando o mesmo entendimento em situações sociais em tempo real.

A execução envolve o funcionamento executivo.

“Os testes padronizados exploram o conteúdo, mas o que precisamos explorar é a competência comunicativa”.

Referencia: Frith, U. (2012). Why we need cognitive explanations of autism. The Quarterly Journal of Experimental Psychology. DOI: 10.1080/17470218.2012.697178.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Motivação Autismo - Curitiba/PR