Não diga "DIGA"

Pense nisso - quando você pede ao seu filho para "dizer _______", você está apenas ensinando a arte da imitação.

Portanto, embora eles possam imitá-lo quando você diz "peça desculpas" ou "diga por favor", isso não os ensina a dizer essas coisas no momento em que sentem.

É apenas criar pequenos papagaios que podem imitar palavras de uma forma sem sentido.

Além de 'por favor' e 'desculpe', tendemos a pedir aos nossos filhos que digam palavras que já ouvimos antes, porque queremos ouvi-las novamente. Estamos entusiasmados por eles poderem conversar agora e queremos ouvir esse sucesso novamente e novamente.

Mas fazer ele dizer as palavras não está ensinando nada novo. Muitas vezes também está fora de contexto - eles brincam com um brinquedo e um adulto diz "diga gato!" e as crianças ficam confusas.

Cada vez que pedir ao seu filho para dizer algo é como um questionário e isso pode fazer com que falem menos . Que não é o que queremos!

Eles também podem dizer 'desculpe' ou 'por favor' apenas para agradá-lo, mas não para sentir ou querer dizer essas coisas.

COMO FAZER : Modele a palavra que você gostaria de ouvir NO CONTEXTO. Então diga 'um carro!' Se estiverem brincando com um carro e deixarem aberto para falarem, se quiserem. Não os force a dizer as palavras que eles conhecem, em vez disso, ensine-lhes novas palavras.

Seja mais um narrador das situações em vez de fazer perguntas ou dizer "diga _____". Diga suas próprias palavras e dê um modelo de linguagem .

Não force seu filho a pedir desculpas ou por favor, apenas modele a palavra no momento.

Eles vão entender em seu próprio tempo e, quando o fizerem, eles irão dentro do CONTEXTO !!!

Karlen Pagel

Referencia: speechtherapy

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Motivação Autismo - Curitiba/PR