Please reload

Posts Recentes

Exercícios divertidos para Regulação Emocional !!!

July 30, 2020

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

10 dicas para apoiar famílias com pessoas com autismo durante a pandemia

Vejam excelentes conselhos de Temple Grandin, PhD, e Debra Moore, PhD, sobre o gerenciamento de sua família durante a quarentena :

 

  1. ROTINAS

 Mantenha a antiga, crie a nova !

 Este é o momento de manter as rotinas usuais o máximo possível, complementadas por novas criadas, para que o dia do seu filho tenha estrutura. Mesmo que os horários usuais tenham sido interrompidos, há outros rituais diários nos quais você pode seguir.

 

2.  MINIMIZE SURPRESAS

 

Este é um momento de grande incerteza. Não o adicione jogando surpresas para seus filhos. Surpresas assustam. Elas são difíceis para as crianças do espectro em qualquer circunstância, mas são especialmente difíceis quando os níveis de estresse já estão altos.

 

 

3. OFEREÇA EXPLICAÇÕES SIMPLES

 

Adapte explicações às necessidades do seu filho. Não deixe sua ansiedade aumentar o quanto você compartilha. Se uma criança não parece ansiosa, você não precisa explicar sobre o vírus. Se ele / ela tiver perguntas, responda-as com honestidade, diretamente e sem elaboração. Você pode perguntar ao seu filho se ele / ela tem outras perguntas, em vez de assumir que são necessárias mais informações. Mantenha suas explicações adequadas à idade e capacidade de compreensão da criança.

 

 

4. PRATIQUE UM BOM AUTOCUIDADO

 

Seu filho vai perceber o seu humor e nível de estresse. Monitore ambos e tome medidas para manter o foco, positivo e produtivo. O redutor de estresse mais básico é fazer várias respirações profundas regulares durante o dia. Você pode definir o alarme do telefone para lembrá-lo de fazer isso a cada hora. Alongamentos regulares também são úteis. Você pode ter aulas de Yoga gratuitas online.Tente se alimentar de forma saudável .

 

 

 

 

 

 

 

 

5. PLANEJE TODOS OS DIAS

 

Substitua rotinas interrompidas por novas. Escreva uma agenda simples , considere horários para as atividades de vida diária, tempo de TV, filme  e eletrônicos.

 

6. ENTRE EM CONTATO COM OUTRAS PESSOAS PARA OS FILHOS SE SENTIREM CONECTADOS

 

Sua família ainda precisa se comunicar com os outros, apenas à distância. Você pode ligar para parentes e amigos ou usar qualquer um dos fóruns online para compartilhar conexões de áudio ou vídeo.

 

7. ATENÇAO AS DESRREGULAÇÕES SENSORIAIS

 

Algumas criancas podem ter sensibilidades olfativas e nesse período podem estar sentindo mais o cheiro de produtos de limpeza, o que pode levar a alterações sensoriais antes não percebidas. Mantenha os quartos arejados o máximo possível.

Outras, podem buscar mais estímulos correndo mais de um lado para outro, mais agitada fisicamente, como também levando objetos a boca com mais frequencia.

Atente também aos incômodos auditivos que porventura podem aparecer durante o dia.

Nesses casos, conhecendo as diferenças individuais de seu filho, tente agir na prevenção, com acomodacoes sensoriais adequadas.

 

 

8. LIMITE DE EXPOSIÇÃO AO ESTRESSE

 

Não fique assistindo notícias de TV constantemente. Não gaste o dia todo no seu computador verificando compulsivamente as notícias. Também não deixe seus filhos fazerem isso.

 

 

9. AUMENTAR EXERCICIOS CALMANTES

 

Você já sabe o que acalma seu filho. Use essas estratégias proativamente durante esse período. Não espere por um colapso. Programe atividades calmantes todos os dias e coloque-as no calendário. Os exemplos podem incluir massagem profunda, música, alongamento ou brincar com um brinquedo favorito.

 

 

10. MOSTRE A SEUS FILHOS IMAGENS POSITIVAS

 

Encontre imagens e histórias positivas para compartilhar com seu filho. É fácil pesquisar usando o Google. Existem muitos exemplos de pessoas ajudando-se nesse período difícil. Encontre-os e compartilhe-os. Considere criar você mesmo. Por exemplo, você e seu filho podem escrever anotações ou desenhar desenhos para parentes ou amigos.

Fonte: (https://www.autismparentingmagazine.com/pandemic-autism-support/?utm_source=ActiveCampaign&utm_medium=email&utm_content=%F0%9F%91%8D+Top+Tips+to+Support+Autism+Families+During+the+Pandemic%2C+Ways+to+Manage+the+Emotional+Impact+of+the+Quarantine%2C+Indoor+Activities%2C+Fidget+Toys%2C+++More&utm_campaign=April+22+2020+2nd+Newsletter+with+Mendability) Tradução e adapptacao: Karlen Pagelgel

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags