Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Curso HANEN

July 8, 2018

Em 07/07/18 tivemos a grande oportunidade de compartilhar com 85 pessoas a metodologia Hanen.

 

Um grande evento ministrado por Natália Spinelli, Fonoaudióloga certificada com vasta experiência clínica, que nos presenteou com seu profissionalismo, simpatia, dedicação e compromisso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como pai ou mãe, queremos sempre saber como ajudar nosso filho a desenvolver a melhor a linguagem, comunicação e habilidades de alfabetização .

Baseada em evidências científicas, a metodologia ensina estrategias e ferramentas para que nós, pais, aproveitemos ao máximo cada interação compartilhada no dia a dia e assim, buscarmos o desenvolvimento de habilidades de nossas crianças. UMA METODOLOGIA QUE ACREDITA NA PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NO DESENVOLVIMENTO DOS FILHOS!

 

No dia a dia do atendimento clínico e terapêutico de uma criança com TEA, o impacto no desenvolvimento da comunicação é muito significativo. Profissionais de saúde encontraram, no HANEN, ferramentas e recursos extremamente úteis para seu trabalho com as crianças e suas famílias.

Quaisquer que sejam as necessidades de comunicação da criança , os recursos especializados de Hanen podem fornecer uma abordagem eficaz para ajudá-los a construir uma linguagem funcional bem como as habilidades sociais de que precisam e ainda apoiar os pais para que sejam parceiros em todo o processo.

 

Em qualquer sala de aula , as necessidades das crianças podem ser muito diversas, e algumas podem ser muito mais difíceis de envolver e ensinar do que outras. 
Com o objetivo de garantir que todas as crianças recebam as melhores oportunidades possíveis de aprendizado, a metodologia HANEN oferece ferramentas e estratégias práticas aos educadores para:
*Promover o desenvolvimento da linguagem de cada criança usando atividades cotidianas, rotinas e brincadeiras;
*que o profissional se atente aos interesses das crianças e então siga sua liderança;
*ajustar sua forma de comunicação e assim ajudar as crianças a desenvolverem habilidades de linguagem;
*Promover a interação entre as próprias crianças.

 

Agradeço a participação, interesse, confiança e presença de todos para mais uma vez contribuirmos para o desenvolvimento e inclusão da pessoa com TEA.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags