Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

"É preciso toda uma aldeia ..."

July 2, 2018

Um antigo ditado africano diz que é "preciso de toda uma aldeia para educar uma criança." Aqui, o educar envolve toda uma estrutura que possa promover e favorecer o desenvolvimento de uma criança. Esse ditado se torna ainda mais forte quando falamos de nossas crianças que apresentam necessidades especiais e que precisam do suporte de um adulto 24h por dia para que superem desafios do desenvolvimento, principalmente de habilidades socioemocionais.

 

Como mãe, me dedico em tempo integral à esse processo de desenvolvimento de meus filhos e posso dizer que tenho dias muito, muito cansativos em todo esse processo e ainda conciliar afazeres domésticos, trabalho e toda a rotina que envolve a vida de todos nós não é uma tarefa fácil!

 

Então, desse ditado faço uma analogia: "é preciso toda uma aldeia para dar suporte à uma mãe ". Essa aldeia começa dentro de nossas casas! A partir do momento em que trabalhamos nossos filhos para também retribuírem o que fazemos por eles dia a dia, nossas forças e energias são renovadas e novo fôlego temos para continuar e conquistar novos espaços.

 

Hoje, pude vivenciar por algumas horas essa compaixão genuína, a recompensa, a retribuição de meus filhos. Em semana de cursos nossa vida é uma correria louca para organizar tudo. Nesses momentos tenho duas opções: deixá-los distraídos com algo que gostem ou envolvê-los em uma atividade conjunta.

 

 

 

 

Os convidei a me auxiliar na confecção de nossos materiais e eles, juntos, permaneceram por algumas horas compartilhando comigo esse momento.

 

Uma grande vitória pois é um imenso desafio fazer qualquer coisa com os dois juntos. Ter a atenção deles quando estão juntos é uma conquista. 

 

Permaneceram até o término e sem negociações prévias por barganhas do tipo "me ajude que ganhará..." Não, fizeram por prazer e vontade em auxiliar!

 

Tivemos grandes oportunidades de engajamento, comunicação, solidariedade e crescimento!

 

Não podemos deixar passar grandes oportunidades que o dia a dia nos oferece de crescimento e desenvolvimento de nossos filhos e de motivação e gratidão por nossa parte!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags