Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Atitude: elemento determinante

December 19, 2017

Este é o post introdutório deste site. O propósito dele é trazer uma reflexão.....

Não é fácil receber um diagnóstico de um filho com Transtorno do Espectro do Autismo ! Sonhos, planejamentos, filho ideal, condições do futuro... tudo isso, por um momento, cai por terra quando recebemos um diagnóstico. Muitas famílias reagem com negação do diagnóstico,  negação do próprio filho,  tristeza, questionamentos, dúvidas !

 

Porém, a nossa ATITUDE diante dessa notícia é um fator crítico e determinante para o crescimento e desenvolvimento de nossa criança. 

Acreditar que seu filho é capaz de alcançar grandes conquistas é essencial pois nos motiva a incentivar a aquisição de novas habilidades, a persistir de forma sincera, amorosa e suave nas nossas tentativas e acima de tudo, nos faz perceber e reconhecer cada pequena conquista, cada desafio e dificuldade superados, essencial para aquisição de grandes habilidades!

 

 

 

No dia a dia, em cada situação vivenciada podemos mudar nossas CRENÇAS! As crenças são perspectivas, opiniões e conceitos próprios que determinam como nos sentimos. 

 

Uma analogia muito interessante é feita por Raun Kaufman (Son-Rise) que diz: "as nossas crenças são como óculos de sol escuros...se tiver lentes amarelas, tudo que eu vejo é amarelo! Nosso cérebro funciona como máquinas de construir crenças, nunca podemos remover nossos óculos de sol completamente. Estamos sempre acreditando em algo. O que podemos fazer é mudar de lentes a todo momento que quisermos. Se eu sinto que minhas lentes verdes não estão servindo (alimentam minha tristeza, me tornam ineficaz)  eu posso trocá-las pelas lentes azuis, eu escolho a cor que quero usar."

 

Comemore, celebre o estágio e o momento em que seu filho se encontra, pense que o melhor dele está sendo feito nesse momento e que o único ser humano que pode dizer onde ele chegará, será ele mesmo !

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square